Pai de craque da Itália bebe com brasileiros e italianos em festa pré-jogo
O confronto de hoje (18) entre Brasil e Itália deve ser duro, mas a confraternização definiu a atmosfera do lado de fora do Stade du Hainaut. O pai da jogadora Valentina Giacinti, do Milan, sentou-se em um bar com brasileiros, italianos e norte-americanos para curtir cerveja e batata frita.
Massimo só fala italiano, então contou com a ajuda do amigo Degani Francesco, fluente em inglês, para traduzir sua conversa com o UOL Esporte. Ele contou que a filha só foi artilheira da última edição do Campeonato Italiano graças à brasileira Thaisa, que será titular hoje.
A atmosfera das torcidas em Valenciennes conquistou Massimo. "Muito belo!", bradou ele, e desta vez não precisou de tradutor para ser entendido pelos brasileiros ao seu redor. Ele revelou ter conversado com Valentina por mensagens de texto hoje, e as respostas dela o deixaram confiante de que o Brasil terá trabalho. A atacante disse a ele que está pronta para o confronto.
A reportagem também conheceu Sean Vigh, que mora em Seattle, nos Estados Unidos, e viajou especificamente para ver a Copa do Mundo. Em solo francês pela primeira vez na vida, o norte-americano é fanático por futebol feminino e amigo próximo de Massimo: quando estava emprestada ao clube da cidade, Valentina morou com ele e a mulher durante o verão de 2013.
As seleções de Brasil e Itália se enfrentam a partir das 16 horas (de Brasília) pela terceira e última rodada da fase de grupos. Como o regulamento prevê vaga para os quatro melhores terceiros colocados, um empate nesta partida já colocará a equipe canarinho nas oitavas de final da competição.
A delegação brasileira deixou o hotel em Lille e seguiu de ônibus até o estádio em Valenciennes. Mais uma vez, o samba embalou a farra das jogadoras. Andressa Alves, que se tornou desfalque de última hora por lesão muscular, pode ser vista cantando no fundo do veículo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.