STJD mantém absolvição de Igor Vinicius após recurso de Procuradoria
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) manteve sua decisão inicial e absolveu o lateral-direito do São Paulo Igor Vinicius. O julgamento aconteceu nesta manhã, na Faculdade Baiana de Direito, em Salvador (BA).
O atleta estava sendo julgado pela expulsão, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada.
O lance que chamou a atenção da Procuradoria foi uma entrada em seu adversário fora da área, impedindo uma oportunidade clara de gol. Anteriormente, ele já havia sido absolvido pelo STJD.
"A decisão do árbitro é técnica, pensar diferente da arbitragem seria 'reapitar' o jogo neste tribunal", justificou o subprocurador-geral do STJD, Leonardo Andreotti."
Todas as pessoas que participaram do julgamento votaram contra o pedido da Procuradoria. Sendo assim, Igor Vinicius voltou a ser absolvido. A punição já foi cumprida com a suspensão automática na partida seguinte, no empate em 1 a 1 contra o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.