Atlético-MG vê assédio sobre Guga aumentar, mas não quer liberar o lateral
Apesar de não ter recebido nenhuma proposta oficial, o Atlético-MG já vê crescer o assédio do Galatasaray pelo lateral direito Guga. Apesar do interesse gringo noticiado pelos portais turcos, o clube mineiro vai fazer jogo duro em caso de procura, e quer segurar o garoto o máximo possível.
Guga foi contratado junto ao Avaí e custou cerca de R$ 8 milhões no início deste ano. Ele assinou um contrato com validade até dezembro de 2022. Segundo apuração do UOL, a ideia da diretoria atleticana é de ficar com o jogador de 20 anos por pelo menos mais uma temporada.
Quando chegou ao Atlético, Guga era o nome mais cotado para ficar com a vaga do lateral Emerson, que seria vendido logo em seguida ao Barcelona por 12,1 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). A intenção da diretoria ao trazer Guga era de conseguir fazê-lo tomar o mesmo caminho do antigo companheiro: valorizar seu preço jogando pelo Galo e receber uma alta proposta do exterior. Até o momento, porém, a cúpula alvinegra ainda acha cedo demais para se desfazer do seu lateral, a não ser que um valor muito acima do habitual seja oferecido pelo atleta.
Até aqui, Guga já realizou 24 jogos pelo Atlético. O jogador perdeu os últimos jogos do Brasileirão porque estava com a seleção olímpica do Brasil disputando o Torneio de Toulon. Mesmo prestigiado após o título com a seleção e o assédio europeu, o lateral se reapresentará ao Galo no próximo dia 24 sem a garantia da titularidade. Hoje, a lateral direita do Galo é ocupada por Patric, que já foi muito criticado na equipe, mas que deixou a má fase para trás e hoje está em lua de mel com a torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.