Filipe Luís alerta seleção: "Temos que melhorar para poder passar de fase"
Apesar do empate por 0 a 0 com a Venezuela na noite de ontem (18), a seleção brasileira ainda pode se classificar para as quartas de final da Copa América na segunda rodada. Como já tem quatro pontos, o Brasil pode garantir pelo menos uma das vagas entre os melhores terceiros colocados caso Japão e Equador sejam derrotados por Uruguai e Chile, respectivamente, nesta semana.
Isso faria com que o terceiro lugar do Grupo C chegasse, no máximo, a três pontos, deixando as vagas para as chaves A e B. Já se japoneses ou equatorianos vencerem na segunda rodada, a equipe de Tite precisará só empatar na última rodada contra o Peru para avançar em primeiro ou segundo. O jogo derradeiro está marcado para as 16h de sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Mas esse cenário otimista não ilude o lateral-esquerdo Filipe Luís. Após o jogo contra os venezuelanos na Arena Fonte Nova, em Salvador, o defensor mostrou insatisfação com o rendimento da equipe, apesar de ter discordado das vaias da torcida, e fez um alerta sobre os riscos de eliminação ainda na primeira fase. Ainda que para isso fosse preciso uma extensa combinação de resultados.
"Frustrante, com certeza (o empate). Fizemos tudo para ganhar. Tivemos inúmeras chances, defendemos bem, controlamos o jogo. E não conseguimos a vitória. Essa ansiedade. Um pouco acelerado lá na frente. Na hora do último passe, finalização. Temos que melhorar para poder passar de fase", avisou. Já o zagueiro Marquinhos cobrou mais "intensidade nos passes" e "calma para concluir".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.