Mourinho admite vontade de treinar uma seleção, mas despista sobre Portugal
O futuro de Mourinho pode encontrar definição. Sem clube desde 18 de dezembro do ano passado, quando foi demitido do Manchester United, o técnico português acenou positivamente para a possibilidade de comandar uma seleção. Em entrevista concedida para o canal britânico Eleven Sports o maestro, eleito técnico do ano pela FIFA em 2010, comentou seu interesse em expandir horizontes: ''Neste momento me vejo mais numa seleção do que em um novo clube''.
Especulado para treinar a equipe das Quinas em anos anteriores, Mourinho afirma ansiar experiências diferentes nos dias atuais: ''Quero experimentar novas competições e penso num Mundial ou Europeu. Durante muito tempo tenho o desejo de experimentar algo assim'', contou.
Questionado sobre qual time poderia orquestrar em futuro breve, o técnico duas vezes vencedor da Liga dos Campeões - Mourinho ganhou o campeonato com o Porto na temporada de 2003/2004 e repetiu a dose à frente da Internazionale durante 2009/2010 - despistou sobre assumir a seleção portuguesa: ''Se Portugal é a equipe ideal para mim? Não necessariamente''.
Aos 56 anos, o técnico diz que o mais importante nessa fase de sua carreira é ''estar feliz'', e apesar de ainda demonstrar interesse por treinar um clube, disse precisar de um projeto que ''convença'' para retornar a beira dos gramados: ''Ganhar um quinto campeonato num país diferente ou uma Champions num terceiro clube são coisas que gostaria de fazer. Mas o que quero é estar feliz, não necessariamente ganhar''.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.