Corinthians deve pagar 40% de salário de Richard e emprestar sem valor fixo
O Corinthians encaminhou o empréstimo do volante Richard ao Vasco da Gama até o fim desta temporada. O UOL Esporte apurou que o clube paulista arcará com 40% do salário do jogador, enquanto os cariocas pagam o restante.
No entanto, o Corinthians não estipulou valor fixo de compra de Richard após o fim do empréstimo. Desta forma, caso o jogador seja aprovado em São Januário, o Vasco terá que negociar um valor com o clube de Parque São Jorge para comprar o atleta em definitivo.
Richard foi contratado pelo Corinthians junto ao Fluminense em dezembro, ao final do último Brasileirão. Ele chegou cercado de expectativa por ser um volante alto e de bom passe, características importantes para jogo aéreo e saída de bola que são muito valorizadas por Fábio Carille, mas não conseguiu repetir no Timão o futebol que tinha no Tricolor.
O Corinthians entende que vale mais a pena emprestar Richard, mesmo pagando parte dos salários, do que mantê-lo no elenco jogando pouco - que é o que acontece atualmente.
O volante tem 16 partidas com a camisa alvinegra (seis como titular) e somou 641 minutos, sem ter grande espaço porque Ralf dominou a posição neste primeiro semestre corintiano. No geral Richard foi mais usado por Carille ao longo de partidas em que o treinador procurava segurar um resultado.
Confirmando-se o negócio, Richard vira o segundo reforço contratado pelo Vasco sob comando de Vanderlei Luxemburgo. O primeiro foi o meia Marquinho, anunciado hoje e também com vínculo até dezembro, e o clube ainda negocia as possíveis chegadas de Trellez e Rithely, que atualmente estão emprestados ao Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.