Japoneses encaram 30 horas de viagem e "se perdem" antes de jogo no RS
Não foi fácil vida dos torcedores japoneses antes da partida contra o Uruguai, na noite de hoje (20), na Arena do Grêmio. Um grupo de aficionados teve dificuldades de comunicação nas cercanias e "se perdeu" antes de conseguir chegar ao estádio.
Masa Huko, Higa Mitsumori e Ta Mayan encararam 30 horas de viagem de Tokyo até São Paulo, onde acompanharam o primeiro jogo do time contra o Chile. Depois, mas algumas horas de voo até Porto Alegre. Desembarcaram nesta manhã.
E mesmo que o aeroporto seja próximo do estádio gremista, eles tiveram dificuldades para conseguir chegar. "Ninguém nos entendia", disse Masa Huko, em inglês.
Eles caminharam até a parte externa do aeroporto e resolveram tentar chegar ao estádio por conta própria. Caminharam nas ruas laterais e pediram ajuda. Até que, depois de muito esforço, pegaram um transporte.
"Nos perdemos duas vezes, mas conseguimos um carro e chegamos", completou o torcedor. "Os brasileiros são muito simpáticos", sorriu.
Copa América põe família no estádio
Morando em São Paulo, onde trabalha, Imamura Shota juntou a saudade da família com a Copa América. Recebeu a visita da mãe, Sassada Chio, e aproveitou para levá-la ao jogo da seleção.
"Ela veio me ver, mas aproveitamos e fizemos um programa em família", disse em português quase totalmente compreensível.
Os japoneses são minoria. Com a proximidade entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, os torcedores da Celeste tornam o estádio gremista praticamente sua casa.
O jogo da segunda rodada do grupo C da competição começa às 20h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.