São Paulo? Que nada! Colombianos pulam jogo para aproveitar Salvador
Apenas duas seleções entre as 12 participantes da Copa América vão jogar duas vezes no mesmo estádio na primeira fase: Equador e Colômbia. Enquanto os equatorianos visitam o Mineirão, o repeteco dos colombianos será na Arena Fonte Nova, em Salvador. Essa reincidência e também as paisagens da Bahia fizeram com que vários turistas que vieram ao Brasil para acompanhar o torneio desistissem de viajar a São Paulo, onde a seleção de James Rodriguez e Falcao Garcia jogou ontem, contra o Qatar, e se classificou para as quartas de final.
VEJA TAMBÉM
- Torcida baiana quebra frieza, mas incomoda seleção
- Colômbia supera ferrolho do Qatar e avança às quartas
- Colombiano segue seleção há 30 anos e vira personagem
"Conheço vários que estavam se planejando para ver todos os jogos, mas ficaram aqui em Salvador. Que linda é a Bahia, nos recebeu tão bem. É só um jogo (contra o Qatar) de três, vale a pena ficar", brinca Ruan Moreno, turista colombiano que veio ao Brasil com mais três amigos, todos advogados. Do grupo, só um viajou a São Paulo junto com outro grupo de colombianos que conheceu na Bahia. Os outros ficaram.
"Vamos à praia, ao Elevador Lacerda, ao Pelourinho. Há muito turismo a se fazer em Salvador. Garanto que Eduardo vai se arrepender", diz Ruan, aos risos.
Nas ruas de Salvador, inclusive os pontos turísticos citados e nos arredores da Fonte Nova, é notável a forte concentração de colombianos mesmo com a seleção longe da cidade. A Colômbia jogou no sábado, dia 15, e venceu a Argentina por 2 a 0 com maioria de torcedores na Fonte Nova. Ontem encarou o Qatar e agora volta a jogar pela primeira fase, novamente na Bahia, no dia 23, domingo. Enquanto isso, muitos torcedores seguem na capital baiana aproveitando bares e praias.
Salvador espera receber pouco menos de 100 mil turistas até o fim da Copa América na cidade, em 29 de junho, após jogo válido pelas quartas de final. No último fim de semana a ocupação de hotéis em Salvador chegou a 85%, e a previsão é que o número fique em cerca de 60% de lotação durante o mês.
Quem também comemora a permanência dos colombianos em Salvador é o setor de bares e restaurantes. Especialmente os que possuem telão para exibição dos jogos da Copa América. O aumento das vendas está estimado em 15%.
Colombianos agora dividem espaço com equatorianos e chilenos na capital baiana. As duas seleções se enfrentam amanhã, às 20h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.