Especulado no Flu, Buffon é disputado por Atalanta e Porto, diz TV italiana
Com futuro indefinido desde que deixou o Paris Saint-Germain, Gianluigi Buffon segue como alvo de disputa na janela de transferências do futebol europeu. Desta vez, o Atalanta se juntou ao Porto para tentar a contratação do goleiro italiano, que chegou a ser oferecido ao Fluminense no início de junho. A informação é da TV "Sky Sport Italia".
De acordo com a emissora italiana, o Atalanta busca jogadores experientes para disputar a sua primeira Liga dos Campeões e vê o goleiro de 41 anos como boa opção. A equipe fará a sua estreia na principal competição europeia na próxima temporada.
Apesar disso, a "Sky Sport Italia" destaca que o Porto está à frente na corrida pelo jogador. O clube português - que vai disputar a fase preliminar da Champions - já teria apresentado uma proposta concreta ao veterano.
Em entrevista recente ao "Corriere dello Sport", Buffon afirmou que procura "emoção" para a sequência da carreira e não descartou a possibilidade de pendurar as luvas.
Buffon chegou a ser especulado no Fluminense no período de eleições do clube carioca. O nome do goleiro surgiu no Tricolor em um encontro entre o então candidato Ricardo Tenório, Celso Barros - vice da chapa do eleito Mario Bittencourt - e uma terceira pessoa, que apresentou um fornecedor de material esportivo e levantou a possibilidade de que Buffon pudesse "entrar no pacote".
Campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, Buffon teve passagem curta pelo Paris Saint-Germain depois de longa trajetória na Juventus. Na última temporada, ele não repetiu o brilho de anos anteriores e não conseguiu se firmar na França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.