Dudu soma 2601 minutos em campo e lidera "espinha dorsal" de Felipão
O atacante Dudu é o jogador do Palmeiras que mais entrou em campo nesta temporada. O camisa 7 jogou 30 dos 33 jogos do time alviverde. Segundo estatísticas do próprio clube, o ídolo palmeirense já atuou 2.601 minutos em 2019.
Dudu lidera uma espécie de "espinha dorsal" do técnico Luiz Felipe Scolari nesta temporada. Diferente do que ocorreu no passado, quando optou por utilizar dois times - um na Copa Libertadores da América e outro no Campeonato Brasileiro - o treinador tem alguns jogadores que atuam com mais frequência.
Dudu puxa a lista que conta com Felipe Mello, Deyverson, Gustavo Gómez e Bruno Henrique, além do goleiro Weverton.
"É importante. Estou sempre treinando muito, fazendo trabalho na Academia, para estar bem fisicamente e poder jogar. A gente vem crescendo durante o ano", disse o camisa 7.
Dudu é o jogador de linha com mais vitórias pelo Palmeiras (152 triunfos) no século e o artilheiro do clube desde 2001 (59 gols). Ele também ostenta uma série de números positivos no Allianz Parque, sendo o atleta que mais atuou (110 jogos), que mais venceu (79 vezes), que mais marcou gols (28 tentos) e que mais concedeu assistências (29 passes) na arena.
Em recesso por conta da Copa América, o Palmeiras só volta a campo oficialmente no próximo dia 10, quando encara o Internacional, às 21h30 (de Brasília), em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.