Brasil volta a sofrer com Henry; veja semelhanças entre gols de 2006 e 2019
Se tem um nome atravessado na garganta da torcida brasileira, certamente é Henry. Ontem (23), a seleção feminina do Brasil foi eliminada da Copa do Mundo pela França com um gol de Amandine Henry. Em 2006, a seleção masculina caiu para os franceses após sofrer um gol de Thierry Henry.
Na web, muitos torcedores destacaram o fato de o Brasil voltar a ser eliminado de uma Copa do Mundo por alguém com o nome "Henry". Só que, além dos nomes, os gols franceses têm outras semelhanças.
Faltas parecidas
Tanto em 2006 quanto em 2019, as faltas que originaram os gols foram feitas em lugares parecidos. A diferença está apenas no lado do ataque francês.
Camisa 10 na bola
Outra semelhança é o número do uniforme de quem cobrou a falta. Em 2006, o camisa 10 Zinedine Zidane foi quem cruzou para Thierry marcar. Já em 2019, a camisa 10 Majri deu a assistência para Amandine definir.
Assim como Zidane, Majri é considerada a atleta mais habilidosa da equipe. A diferença é que ela atua pelo lado esquerdo, enquanto o ídolo francês era meia.
Bola cruza quase toda a área
Os gols também são semelhantes no tipo de cruzamento. Assim como em 2006, a bola viaja pela área até encontrar Henry. Outra semelhança é que os tentos foram anotados com os pés, quase no fim da trajetória da bola.
Segundo uniforme
Outra coincidência está na cor do uniforme da França. Em ambas as situações os franceses estavam com o segundo fardamento, na cor branca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.