Coutinho admite ano ruim no Barça e despista sobre futuro: "nunca se sabe"
Philippe Coutinho admitiu que não fez uma boa temporada defendendo o Barcelona. O meio-campista afirmou que a má fase serve como motivação para que ele jogue melhor pela seleção brasileira na Copa América e evitou comentar se continuará no time espanhol.
Com o desempenho abaixo do esperado e o alto investimento feito para a sua contratação, diversos veículos da Europa já até afirmaram que o meia está à venda.
"Realmente, a minha temporada não foi tão boa como eu queria, como eu esperava. Claro que minha vontade é sempre fazer o melhor, mas que isso sirva de exemplo para que eu possa querer ainda mais, concentrar ainda mais para poder triunfar. Aqui na seleção, a responsabilidade é sempre a mesma, precisa chegar aqui e ter bom desempenho. Não ter tido uma boa temporada não muda nada, na verdade, até aumenta a minha vontade de jogar ainda mais", afirmou o atleta em coletiva de imprensa hoje após o treino no CT do Grêmio.
Sobre seu futuro, Coutinho repetiu o que já é quase um mantra dos demais jogadores e reforçou que "seu foco está na Copa América". Em todas as respostas sobre o tema, no entanto, ele sempre repetiu que "nunca se sabe o que vai acontecer".
O camisa 11 da seleção brasileira tem contrato até 2023 com o Barcelona e tem sido vinculado aos mais diversos times da elite europeia, como Manchester United, Liverpool e PSG.
"Muitas coisas que saem aí não são verdadeiras. Estou aqui totalmente focado na seleção. Mas a gente não sabe o que vai acontecer. Tenho contrato com Barcelona, minha vontade é triunfar neste clube, mas estou totalmente focado. Como eu já disse, a gente nunca sabe o que vai acontecer", completou.
Coutinho seguirá como titular no jogo de quinta-feira, pelas quartas de final da Copa América. O adversário será conhecido nesta segunda-feira ao término da fase de grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.