Equador e Japão empatam e se despedem da Copa América
O Equador empatou com o Japão em 1 a 1, na noite de hoje, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na terceira rodada da fase de grupos da Copa América. Com o resultado, as duas seleções foram eliminadas da competição. Assim, o adversário do Brasil nas quartas de final será o Paraguai.
O Japão terminou em terceiro lugar do grupo C com 2 pontos, enquanto o Equador marcou apenas um ponto e ficou na lanterna. Assim, os paraguaios garantiram o melhor terceiro lugar entre os grupos B e C, com dois pontos - e saldo de gols melhor do que os japoneses -, atrás de Colômbia e Argentina.
No primeiro tempo, o Japão teve mais oportunidade e abriu o placar aos 16 minutos em um lance confuso. Nakajima tocou em profundidade para Okazaki, mas o goleiro Domínguez afastou. No rebote, o camisa 10 bateu de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o árbitro aguardou a confirmação do VAR e validou o gol.
Aos 34 minutos, o Equador empatou a partida com Mena. Na área, Arboleda chutou forte, mas o goleiro Kawashima defendeu e a bola sobrou para o camisa 10, que não desperdiçou a chance e empurrou para o fundo do gol.
No segundo tempo, o Japão chegou a balançar as redes já nos acréscimos, mas Kubo estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pelo árbitro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.