Responsável por voo de Sala é advertido por ameaçar dirigentes, diz jornal
O empresário Willie McKay, um dos responsáveis pela transferência do atacante argentino Emiliano Sala do Nantes para o Cardiff City no começo do ano, foi legalmente advertido por autoridades britânicas por ameaçar "colocar fogo" no clube galês "e matar todo mundo". A informação foi publicada hoje pelo jornal The Daily Telegraph.
Diante do acerto, Sala viajou da França para o País de Gales no começo do ano. No entanto, o voo do jogador desapareceu em 21 de janeiro. Posteriormente, o corpo do atleta foi encontrado no Canal da Mancha.
McKay, responsável por agendar o voo de sala, foi ouvido pela Polícia Metropolitana depois de ser acusado de ameaçar dirigentes do Cardiff - entre eles, o presidente Mehmet Dalman e o diretor-executivo Ken Choo. Segundo o jornal, o empresário descobriu onde as alegadas vítimas moravam e confrontou-as nos arredores.
As vítimas afirmam ainda que receberam telefonemas, nas quais ouviram ameaças como "vou encher você de tiros" e "você não sabe com quem está lidando". A Polícia Metropolitana confirma que investigava uma "altercação" datada de 22 de fevereiro, "já concluída".
"Um homem, com mais de 50 anos, foi interrogado na terça-feira, 28 de maio. Ele não foi detido. O homem recebeu uma advertência de ameaça de primeira instância", confirmou a Polícia em nota.
Uma ocorrência registrada em fevereiro afirma que Mehmet Dalman recebeu um telefonema, no qual o interlocutor elevou a voz para dizer que iria "colocar fogo no Cardiff". "Vou te matar se meus filhos forem presos", teria dito McKay a Ken Choo em outra ligação. Mark McKay, filho de Willie McKay, era um dos agentes envolvidos na transferência de Sala para o time galês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.