Corinthians define perfil de reforços para aumentar repertório no ataque
O técnico Fábio Carille almeja mais dois reforços para a sequência da temporada. Segundo apurou o UOL Esporte, o treinador e seus profissionais avaliam que o Corinthians finaliza pouco e, por conta disso, pediram um atacante de beirada de campo e um meia centralizado com mais ambição de chutar ao gol.
Além disso, o treinador utilizará a parada da Copa América para corrigir esse defeito nos atletas de seu elenco. A criação de jogadas e erros de passes, além da finalização a gol, serão prioridades no trabalho de Carille neste período.
Carille e companhia têm razão. Segundo estatísticas do Footstats, o Corinthians é o time com o mais fraco repertório ofensivo, do Campeonato Brasileiro, aquele que menos finaliza, perdendo até dos times que estão na zona de rebaixamento - Chapecoense, Cruzeiro, CSA e Avaí. Apesar de um jogo a menos que outras equipes, o Timão é o "lanterna" em finalizações também em média de chutes a gol.
Em oito jogos, o Corinthians finalizou 63 vezes, média de 7,9 por jogo. Das 63 finalizações, 40 foram erradas, ou seja, sem sequer acertar o gol, e apenas 23 certas (36,5% de aproveitamento).
No Campeonato Paulista, competição conquistada pelo Corinthians, o time de Carille foi apenas o quinto time que mais finalizou a gol, ficando atrás de Santos, São Paulo, Palmeiras e Red Bull. Foram 184 finalizações em 18 jogos, média de 10,2 por jogo. Das 184 finalizações, 123 foram erradas e 61 certas, 33,2% de aproveitamento.
Na Copa do Brasil, o Alvinegro deixou a competição sendo o quarto time que mais finaliza. Em oito jogos, o Corinthians finalizou 97 vezes, média de 12,1 por jogo. Entre as 97 finalizações, 43 foram certas e 54 erradas, 44,3% de aproveitamento.
A melhor marca do Timão no quesito está na Copa Sul-Americana. O time de Carille é o segundo que mais finaliza. Em quatro jogos, o Corinthians finalizou 56 vezes, média de 14 por jogo. Foram 27 certas e 29 erradas, média de 48,2% de aproveitamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.