Por que Guerrero pode ficar sem folga no Inter após Copa América
O Internacional já sabe exatamente o que fará com Paolo Guerrero após a Copa América, mas ainda depende do desempenho da seleção peruana para bater o martelo. A ideia do clube gaúcho é dar alguns dias de descanso ao centroavante, mas o tamanho da folga será definido de acordo com o tempo restante até o duelo diante do Palmeiras, na Copa do Brasil.
A seleção peruana está nas quartas de final da Copa América. Se avançar às semifinais, terá mais dois jogos garantidos. É aí que reside a dúvida do Inter.
"Nós temos um plano para o Paolo. No dia que ele estiver liberado, temos cenários. Ele vai ter pouco tempo, não vai ter o mesmo recesso dos outros (jogadores). Se ele passar pelas quartas, vai disputar no mínimo o terceiro lugar. Isso vai ser muito perto do nosso jogo com o Palmeiras", disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter, à Rádio Guaíba.
O Peru joga novamente no dia 29. Classificado, o time de Guerrero atua em 2 ou 3 de julho. Depois, pode ir à final ou decidir o terceiro lugar, compromissos agendados para os dias 6 e 7.
A partida entre Palmeiras e Internacional acontecerá em 10 de julho, em São Paulo. O jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil está marcado para o dia 17 do mesmo mês.
O grupo de jogadores do Inter está em Atibaia, interior de São Paulo. O período de treinos longe de Porto Alegre segue até o final desta semana.
A figura de Paolo Guerrero é relevante no Internacional. O peruano é artilheiro isolado do time na temporada, com 10 gols, e foi decisivo em jogos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.