Itália vence China com tranquilidade e avança às quartas de final da Copa
Na tarde de hoje, a Itália venceu a China por 2 a 0, no Stade de la Mosson, em Montpellier, e se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo feminina. Com a classificação, a seleção europeia vai jogar contra a Holanda, que venceu o Japão.
As italianas começaram o primeiro tempo dominando e não demoraram muito para inaugurar o marcador do Stade de la Mosson. Aos 14 minutos, Bartoli recebeu na área e tentou o chute, mas foi travada pela goleira chinesa. No rebote, Giacinti viu o gol vazio e mandou para o fundo das redes.
A seleção da China foi para cima depois que sofreu o gol e, aos 27 minutos da etapa inicial, teve a chance de empatar. Yan Wang chutou forte da entrada da grande área, mas a goleira Giuliani espalmou para a linha de fundo. Aos 41, Shanshan acertou a trave após cobrança de falta e assustou a defesa italiana mais uma vez.
Com a vantagem no placar, a Itália acabou deixando o ritmo cair e viu as chinesas cresceram no jogo. Apesar disso, a equipe comandada pela técnica Milena Bertolini conseguiu segurar as adversárias antes da ida ao vestiário.
Na etapa complementar, as italianas voltaram com uma postura diferente. Logo aos três minutos, Aurora Galli arriscou de fora da área, a goleira chinesa não conseguiu alcançar, e a bola foi para o fundo do gol.
Com a vantagem no placar, as italianas diminuíram o ritmo da partida novamente, mas não tomaram grandes sustos do ataque chinês. Enquanto isso, a seleção asiática tentou manter a bola no pé para construir jogadas perigosas, mas não teve muito sucesso.
Arbitragem brasileira
A partida entre Itália e China contou com um trio de arbitragem brasileiro. Edina Alves Batista foi a comandante do apito e teve o auxílio de Neuza Inês Back e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.