Petraglia é punido por 60 dias pelo STJD após invasão de campo e ofensas
O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, foi punido pelo STJD e recebeu suspensão de 60 dias - além de uma multa de R$ 20 mil - por invadir o campo e ofender a arbitragem e a CBF após a vitória sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil, dia 5 de junho, em Curitiba. No mesmo processo, o clube foi absolvido pela conduta do dirigente. A decisão cabe recurso e deve chegar ao Pleno.
A denúncia foi baseada na súmula da partida. "Ao término da partida adentrou ao campo e dirigiu-se a mim o Sr. Mario Celso Petraglia, presidente da equipe Club Athletico Paranaense, e disse as seguintes palavras: 'lamentável sua arbitragem hoje, você também faz parte dos canalhas da CBF?'", relatou o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza.
Na sessão realizada na manhã de hoje, a subprocuradora-geral Julia Gelli lembrou a reincidência de Mario Celso Petraglia e destacou que não é possível admitir uma conduta de invasão e ofensa por parte de um dirigente de clube que é exemplo.
A denúncia teve como base os artigos 243-F, que pune por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", e 258-B, por "invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.