Chuva, atraso e alegria marcam 1º treino do Paraguai após classificação
A seleção do Paraguai descobriu que estava classificada para as quartas de final da Copa América ontem à noite, quando Equador e Japão empataram no Mineirão. Concentrada em Salvador, onde tinha perdido da Colômbia no domingo, a seleção voltou aos treinos hoje, no estádio de Pituaçu, já com foco na próxima fase. O adversário será o Brasil, quinta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio.
Apenas 15 minutos do treinamento foram abertos à imprensa. As atividades estavam previstas para começar às 10h, mas os paraguaios atrasaram cerca de 20 minutos. Justamente na hora em que subiram a campo voltou a chover na capital baiana, algo que tem sido uma rotina nas últimas semanas. Apesar de tudo, o clima foi de alegria entre os jogadores.
Todos os 23 jogadores da seleção estão à disposição do técnico Eduardo Berizzo, inclusive o atacante Óscar Cardozo, que perdeu treinamentos antes do jogo contra a Colômbia por questões físicas. Além do grupo principal, o Paraguai ainda treina com 13 sparrings no Brasil, das seleções sub-19 e sub-23. O clima foi de muita descontração no primeiro treino após a classificação, com animadas rodas de bobo e brincadeiras entre os jogadores.
O Paraguai somou apenas dois pontos em nove possíveis na primeira fase, no Grupo B, com empates diante de Qatar e Argentina e uma derrota para a Colômbia. Apesar da campanha decepcionante, conseguiu avançar como segundo melhor terceiro colocado. Agora, a seleção reencontra o Brasil, a quem eliminou na Copa América nas edições de 2011 e 2015, na mesma fase de quartas de final, e nos pênaltis. A seleção brasileira não disputa as semifinais há 12 anos.
A seleção paraguaia viaja para Porto Alegre ainda hoje, com desembarque previsto para 18h30. Os treinos até o dia do jogo serão no CT do Internacional. A provável escalação é a seguinte: Gatito Fernández; Ivan Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonso (ou Balbuena) e Arzamendia; Rodrigo Rojas, Sánchez e Matias Rojas; Derliz Gonzáles, Óscar Cardozo e Almirón.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.