Conmebol veta treinos na Arena Corinthians para preservar gramado
A Conmebol vetou o uso do gramado Arena Corinthians amanhã para preservar o campo, que será palco do duelo Colômbia e Chile, pelas quartas de final da Copa América, na próxima sexta-feira (28). O reconhecimento do campo do estádio seria feito pelas equipes na véspera do jogo, como é habitual na competição.
Com a decisão da organização do torneio, os colombianos treinarão no Pacaembu, enquanto os chilenos farão uma atividade no CT do São Paulo. As coletivas com os treinadores e um atleta de cada time foram mantidas para a Arena Corinthians.
É praxe na Copa América o reconhecimento do gramado do estádio palco dos jogos. O procedimento sempre aconteceu um dia antes dos duelos. Segundo apurou o UOL Esporte, a decisão causou mal-estar entre os chilenos por causa da logística.
O Chile treinará amanhã às 16h (horário de Brasília), no CT do São Paulo. A coletiva do técnico Reinaldo Rueda e de um atleta chileno está marcada para as 19h, em Itaquera. O centro de treinamento são-paulino está localizado a 27 km da Arena Corinthians.
Já Carlos Queiroz, técnico da Colômbia dará entrevista amanhã às 14h30 (de Brasília), ao lado de um jogador da seleção colombiana, na Arena Corinthians. Às 16h45, o elenco dará início ao último treino antes da partida, no Pacaembu, distante 26 km de Itaquera.
Alguns gramados dos estádios usados na Copa América, como a Fonte Nova e a Arena do Grêmio, foram alvos de críticas nos últimos dias. O campo do estádio do Corinthians, por sua vez, recebeu alguns elogios, como o de Tite antes do jogo Brasil e Peru.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.