Quem são os favoritos nas quartas da Copa América? Blogueiros opinam
A partir de quinta-feira (27), os oito times classificados para a fase eliminatória dão início às quartas de final da Copa América. A seleção brasileira é o primeiro a entrar em campo, contra o Paraguai, na Arena Grêmio. No dia seguinte, Venezuela e Argentina se enfrentam no Maracanã, enquanto Colômbia e Chile duelam na Arena Corinthians. Para fechar as quartas, no sábado, tem Uruguai x Peru na Arena Fonte Nova.
Quem são os favoritos nos confrontos? Veja o que pensam os blogueiros do UOL Esporte:
Brasil e Argentina são favoritos naturais, mas vão precisar de gols no início novamente para aliviar a pressão. Se o tempo passar podem sucumbir. Ao peso sobre o anfitrião, no caso brasileiro - isso sem contar as lembranças de eliminações recentes para o Paraguai e do revés para a Bélgica no ano passado, sem Casemiro e com Fernandinho em campo. Já a invicta Venezuela tem condições de se impor aproveitando os muitos problemas coletivos da equipe de Messi.
Uruguai deve se impor diante dos peruanos, apesar da queda coletiva que a ausência de Laxalt pela esquerda provocou, com o time afunilando o jogo e dependendo ainda mais de Cavani e Suárez. Difícil saber como a seleção de Ricardo Careca vai reagir à terra arrasada dos 5 a 0 que levou do Brasil.
Colômbia e Chile - com os quatro titulares inexplicavelmente poupados por Reinaldo Rueda na importante decisão do primeiro lugar do Grupo C, contra o Uruguai - é o confronto mais equilibrado e imprevisível. A maior confiança pelos 100% de aproveitamento até aqui e a solidez defensiva demonstrada neste início de trabalho do português Carlos Queiroz devem pesar a favor da seleção cafetera.
O Brasil deve sofrer com a boa defesa paraguaia, mas nem tem como ser eliminado mais uma vez pelos guaranis. Seria um vexame colossal.
Argentina e Venezuela farão um jogo equilibrado porque o conjunto venezuelano é melhor que o argentino. Mas na hora agá Messi e Aguero devem prevalecer.
Entre Uruguai e Peru não há dúvida: a Celeste passa para enfrentar a Colômbia ou o Chile. Aí não arrisco palpite. É jogo sem favorito.
Há três favoritos claríssimos e um confronto equilibrado. Uruguai, Brasil e Argentina, nesta ordem, são favoritos.
Colômbia e Chile, no papel, fazem o duelo mais equilibrado.
Mas acredito que a Colômbia terá menos problemas com o Chile do que Brasil e Argentina, por exemplo, podem ter em seus duelos.
Brasil x Paraguai
O Brasil vai vencer. O time ganhou força com a goleada contra o Peru e, sob o comando de Cebolinha vai superar a retranca paraguaia, que poderia ser mais forte com Balbuena.
Argentina x Venezuela
A Argentina mostrou leve melhora contra o Catar e, se mantiver o trio Messi, Aguero e Lautaro Martinez, deve passar pela Venezuela do bom Farinez.
Uruguai x Peru
O time das duas duplas - Godin e Gimenez na defesa e Cavani e Suárez no ataque - é favorito. Seria mais ainda se Arrascaeta render um pouco mais.
Colômbia x Chile
O jogo mais equilibrado. Acredito em um empate. Será um bom duelo entre o intenso Vidal e o clássico James Rodríguez.
Brasil x Paraguai
A seleção brasileira é favorita. Deve passar com certa facilidade. A diferença de nível técnico é grande.
Argentina x Venezuela
Em evolução no torneio, a Argentina é favorita. Os admiradores do crescimento do futebol venezuelano que me desculpem. A Venezuela ainda é uma seleção fraca. Está bem longe da Argentina, apesar de esta estar muito distante de seus melhores dias.
Uruguai x Peru
A qualidade técnica uruguaia no ataque confrontada com a fragilidade defensiva mostrada pelo Peru diante do Brasil decreta: Uruguai é muito favorito.
Colômbia x Chile
Os colombianos têm mostrado o melhor futebol da Copa América até aqui na minha opinião. Trocam passes de maneira objetiva, buscam espaços e enxergam o jogo. Já os chilenos parecem samba de uma nota só: bola cruzada na área. Nesse cenário, Colômbia largamente favorita.
Brasil x Paraguai
Os dois times se enfrentam no mesmo dia do confronto de 2015, que terminou com vitória paraguaia nos pênaltis. Daquela vez, o Brasil também não tinha Neymar. Desta, o Brasil é mais favorito do que era daquela vez, porque joga em casa. Palpite - Brasil
Argentina x Venezuela
Em março, os venezuelanos venceram amistoso contra a Argentina, com Messi e tudo em campo. O raio não deve cair pela segunda vez no mesmo lugar. Palpite - Argentina
Uruguai x Peru
Ricardo Gareca garante que a seleção peruana não jogará tão mal pela segunda vez seguida. Mas o Uruguai é mais equipe, tem o melhor marcador do torneio, Betancur, e a melhor dupla de ataque, Luis Suárez e Cavani. Palpite - Uruguai
Colômbia x Chile
Apesar de ter jogado bem e não ter sofrido gol ainda na competição, a Colômbia não enfrentou uma equipe tão bem organizada quanto a seleção chilena. Nem mesmo contra a Argentina, que jogou mal na estreia. Palpite - Chile
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.