Tira-teima? Paraguaio "parou" Cebolinha na Arena, mas levou golaço em casa
A boa fase de Everton tiraria o sono de qualquer lateral direito prestes a o enfrentar. Não é diferente com Iván Piris, de 30 anos, do Paraguai, de olho nas quartas de final da Copa América. Porém, o jogador do Libertad teve uma experiência boa contra o gremista na Libertadores deste ano. Ainda que tenha sofrido no jogo de volta.
Foi em 12 de março deste ano, pela fase de grupos da competição continental. Seu time bateu o Grêmio por 1 a 0 na Arena em atuação apagada do Cebolinha.
Em campo durante os 90 minutos, o atacante da seleção brasileira só venceu o lateral paraguaio uma vez. E na conclusão, colocou para fora. Chegou a ser deslocado para o lado oposto, e por lá tentou outras duas conclusões. O Grêmio chutou mais, teve mais posse, mas não conseguiu furar o bem montado sistema defensivo visitante, que na frente conta com Óscar Cardozo, também da seleção.
É exatamente este jogo que está na memória da imprensa paraguaia nos dias que antecedem as quartas de final da Copa América. Mas o duelo seguinte entre Piris e Cebolinha foi bem diferente.
O Libertad já estava classificado e o Tricolor precisava da vitória no jogo do returno, em Assunción. Foi quando Everton brilhou sobre o oponente que irá rever nesta quinta.
No Defensores del Chaco, Everton entrou pelo meio ao receber enfiada e driblou Piris duas vezes antes de colocar na rede o primeiro gol do jogo. Enquanto o paraguaio ficava no chão, o brasileiro saía para comemorar o golaço. No segundo tempo, Everton ganhou novamente da zaga, dessa vez não do lateral da seleção, e colocou nas redes o gol que definiu o placar de 2 a 0.
Brasil e Paraguai poderá ser o tira-teima entre a jovem estrela do time de Tite e o experiente lateral que já passou até pelo São Paulo. O jogo será às 21h30 (de Brasília), quinta-feira, na casa do Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.