Conmebol multa CBF por gritos homofóbicos na Copa América
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi multada pela Conmebol graças a gritos homofóbicos desferidos pela torcida no Morumbi no jogo de abertura da Copa América, contra a Bolívia. Torcedores gritavam "bicha" nos tiros de meta cobrados pelo goleiro Carlos Lampe, o que fere o regulamento disciplinar da Conmebol.
A entidade sul-americana costumava ignorar casos do tipo até pouco tempo, mas agora já começa a seguir as orientações da Fifa no combate à homofobia. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, por exemplo, os árbitros são instruídos a até paralisar um jogo caso os gritos preconceituosos estejam exagerados.
O caso registrado no jogo da seleção brasileira contra a Bolívia rendeu multa de 15 mil dólares para a CBF, ou R$ 57,5 mil na cotação atual.
Outra punição aplicada pela Conmebol foi para a Associação Uruguaia de Futebol, no valor de 10 mil dólares (R$ 38,3 mil, aproximadamente), por atraso da equipe para se apresentar no gramado para o segundo tempo do jogo contra o Japão, na segunda rodada da fase de grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.