Prestes a ter Gil, Corinthians acerta ida de Pedro Henrique ao Athletico
Já na expectativa pelo zagueiro Gil, o Corinthians encaminhou hoje o empréstimo de Pedro Henrique ao Athletico até o final da temporada. Os clubes têm praticamente tudo acertado, faltando apenas detalhes para a assinatura do contrato.
A informação foi divulgada pelo canal Fox Sports e confirmada pelo UOL Esporte. Pedro Henrique vive 2019 bastante discreto no Corinthians, com apenas nove partidas oficiais jogadas. Sua única sequência como titular aconteceu entre abril e maio, período em que o titular Henrique sofreu lesão.
O zagueiro atua no lado esquerdo da defesa, justamente na mesma função ideal de Gil. Como o ex-zagueiro da seleção brasileira está prestes a voltar ao clube, o departamento de futebol já se adianta para evitar um excesso de defensores da mesma posição. O Corinthians detém 60% dos direitos econômicos de Pedro Henrique, que tem 23 anos e contrato válido até o final de 2021.
É o segundo empréstimo de Pedro Henrique desde que ele foi revelado pelo Corinthians, em 2014. Após passagem curta pelo Bragantino, ele passou a ser utilizado com relativa frequência e teve seu auge durante a campanha do heptacampeonato brasileiro, em 2017. Ele nunca virou titular absoluto, mas sempre compôs elenco e foi opção.
Confirmado o empréstimo, o zagueiro chegaria no Athletico para reforçar uma posição carente no elenco. Após Thiago Heleno ser afastado por testar positivo para doping, Paulo André acaba de encerrar a carreira para assumir um cargo diretivo no clube rubro-negro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.