Topo

Vasco

Vasco acerta transferência de direitos de Paulo Vitor ao Marbella (ESP)

Atacante Paulo Vitor foi um dos destaques do Sub-20 do Vasco em 2017 - Paulo Fernandes/Vasco
Atacante Paulo Vitor foi um dos destaques do Sub-20 do Vasco em 2017 Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/06/2019 13h51

O Vasco acertou a transferência dos direitos do atacante Paulo Vitor, de 20 anos, para o Marbella, que disputa a Segunda Divisão B da Espanha. O jogador estava emprestado ao clube até o fim do mês e renovou o vínculo, que, agora, termina em junho de 2022. O Cruzmaltino não vai receber quantia em dinheiro pela transação, mas manterá um percentual dos direitos econômicos do jovem. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Paulo Vitor foi destaque do Sub-20 do Vasco em 2017 e foi promovido ao elenco profissional ainda na mesma temporada. O atacante chegou a ter uma sequência sob o comando do técnico Milton Mendes, mas, em 2018, teve poucas oportunidades, disputando apenas 13 partidas.

No meio do ano passado, foi para o futebol espanhol por empréstimo, para defender o Albacete. Também sem muitas chances, transferiu-se para o Marbella, onde conquistou espaço.

Paulo Vitor foi pivô de uma polêmica envolvendo Vasco e Fluminense. Ele chegou a São Januário em 2007, quando tinha nove anos. Em 2013, em uma negociação que envolveu o atacante Hugo, foi para as Laranjeiras. Dois anos mais tarde, porém, com o retorno de Eurico Miranda ao cargo máximo do Cruzmaltino, Paulo Vitor voltou à Colina. O Tricolor acusou a diretoria rival de ter aliciado o atacante, iniciando uma guerra nos bastidores.

Vasco