Clubes do Brasileiro silenciam sobre Dia do Orgulho LGBTI nas redes sociais
Entre os 20 times que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2019, 10 manifestaram apoio hoje ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI. Em compensação, outros 10 mantiveram silêncio a respeito da causa.
Até 23h30 (de Brasília) de hoje, as contas de Twitter de Athletico, Atlético-MG, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Fortaleza, Goiás, Palmeiras e Santos não registraram manifestações a respeito da data. Equipes como Coritiba, Paraná Clube, Paysandu, Sport, Vila Nova e Vitória também silenciaram na rede social.
O 28 de junho marca a celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTI. Ao redor do mundo, a data é festejada, mas também registra passeatas e manifestações que combatem o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex.
Em 2019, o dia ganhou ares especiais. Exatos 50 anos antes, em 28 de junho de 1969, frequentadores do bar Stonewall Inn, um estabelecimento de Nova York ainda hoje identificado com público gay, reagiram a uma batida policial realizada ali. Os confrontos com a polícia se seguiram por mais duas noites. Um ano depois, em 1º de julho de 1970, o fato foi lembrado na primeira parada do orgulho LGBT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.