Como o Fluminense se beneficiou fora de campo com a Copa América
Além do período de treinamentos para o técnico Fernando Diniz junto ao elenco, a Copa América trouxe benefícios ao Fluminense também longe das quatro linhas. O centro de treinamento do Tricolor foi palco de trabalhos das seleções do Uruguai e Argentina e as ações de marketing juntos às equipes tiveram grande repercussão, fazendo com que as redes sociais do clube ganhassem diversos seguidores.
Para se ter uma ideia, no período em que recebeu uruguaios e argentinos, da última terça-feira até ontem (27), o Fluminense foi o terceiro clube que mais ganhou seguidores no Twitter e o quinto que mais ganhou no Facebook, algumas das redes mais populares atualmente.
Nestes dias, o Twitter oficial teve 114 publicações, o Instagram teve 45, o Facebook obteve 41 e foram mais seis vídeos na "FluTV", canal no YouTube. Internamente, a repercussão foi celebrada até mesmo pela exposição que a marca do Tricolor ganhou.
O vídeo que mostra os jogadores uruguaios sendo presenteados com camisas personalizadas, por exemplo, foi republicado pelo Twitter oficial da própria confederação de futebol do Uruguai, com um agradecimento. Além disso, houve um sorteio de camisas tricolores.
Veículos de comunicação estrangeiros, o perfil oficial da Conmebol Sul-Americana no Brasil e até mesmo uma página do Manchester City, clube da Inglaterra em que atua o argentino Agüero, voltada aos torcedores tailandeses, também publicaram fotos e vídeos das ações do Fluminense.
A foto em que Messi pega uma camisa tricolor foi publicada no Instagram oficial do Fluminense gerou resposta do zagueiro Thiago Silva, ídolo da torcida e que atualmente defende o PSG, da França.
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