Topo

Cruzeiro

Cruzeiro divulga vídeo em que presidente garante terminar mandato no clube

Em vídeo publicado pelo Cruzeiro, Wagner Pires de Sá garantiu que seguirá como presidente até o fim do seu mandato - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Em vídeo publicado pelo Cruzeiro, Wagner Pires de Sá garantiu que seguirá como presidente até o fim do seu mandato Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2019 19h05

Alvo de investigação criminal do Ministério Público e fortemente pressionado para deixar seu cargo no Cruzeiro, o presidente Wagner Pires de Sá se pronunciou sobre o momento para lá de conturbado vivido pela entidade mineira. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, Wagner garantiu que ficará no Cruzeiro até dezembro de 2020, quando termina seu mandato.

"Eu vou governar o Cruzeiro até o final do meu mandato. Isso é uma promessa. Junto com vocês, que mantêm essa chama e esse poder que tem o Cruzeiro. Fui eleito pelos conselheiros que me conhecem há muitos e muitos anos, e apoiado por essa grande torcida cruzeirense", comentou o presidente, que iniciou o vídeo contando sua trajetória no clube antes mesmo de se tornar presidente.

"Eu assumo a responsabilidade de dirigir esse clube com todos os deveres que vocês me concederam. Até o final dessa batalha", acrescentou.

Em outro trecho do vídeo, Wagner também fala sobre o vice-presidente de futebol, Itair Machado. Recentemente, o UOL publicou que Itair tem um documento assinado por Wagner que lhe concede "amplos poderes" dentro do Cruzeiro. No entanto, segundo o mandatário, ninguém tem carta branca para tomar decisões sozinhas.

"O Itair é responsável pelo dia a dia do futebol. Contratações, salários, demissão, isso é responsabilidade minha. Ninguém tem carta branca, eu decido", acrescentou.

Veja abaixo o vídeo publicado pelo Cruzeiro com o posicionamento do seu presidente:

Cruzeiro