Com dois de Rapinoe, EUA vencem França e pegam Inglaterra nas semifinais
A seleção dos Estados Unidos eliminou a França nas quartas de final da Copa do Mundo feminina, hoje, no Parque dos Príncipes. Com dois gols de Megan Rapinoe, as americanas venceram por 2 a 1. O resultado define a primeira semifinal da competição que será contra a Inglaterra.
As americanas abriram o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de falta de Rapinoe. Ela bateu pelo canto esquerdo, Ertz fez o corta-luz, a bola passou entre as pernas de duas jogadoras francesas e enganou a goleira Bouhaddi.
Os outros dois gols vieram no segundo tempo. Aos 19 minutos, os Estados Unidos ampliaram, novamente com Rapinoe e, aos 35, Wendie Renard marcou de cabeça.
Nas oito Copas do Mundo feminina já realizadas, as americanas chegaram pelo menos às semifinais em todas edições.
Com o resultado, as anfitriãs não garantiram a vaga para as Olimpíadas de Tóquio em 2020, já que somente as três primeiras seleções da Europa se classificam e a Itália, Holanda, Alemanha e Suécia ainda seguem na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.