"Pode ser que tenha feito bem": Guerrero usa goleada como motivação no Peru
O Peru avançou às quartas de final da Copa América como terceiro colocado do Grupo A depois de uma derrota por 5 a 0 para a seleção brasileira. Apesar do abalo pela goleada sofrida na Arena Corinthians, o atacante Paolo Guerrero espera reverter o sentimento antes do primeiro confronto eliminatório, que será amanhã, às 16h, na Arena Fonte Nova, contra o Uruguai.
"A grandeza desse grupo é que ele se recompõe muito rápido, é unido, tem amizade, tem moleques que façam com que o grupo seja unido, divertido, nos sentimos à vontade. Uma derrota dói, ainda mais como foi contra o Brasil, mas já passamos por muitos casos desses e nos recompusemos. E no jogo seguinte demonstramos poderio maior, concentração maior, dedicação em campo. Pode ser que tenha feito bem, porque já vi passar algumas vezes e o grupo fica mais perigoso ainda. Estou muito confiante e tranquilo com o grupo, sei que amanhã temos que fazer um grande jogo", disse o atacante peruano, que pouco antes havia admitido o grupo abalado pela goleada no jogo anterior.
"O último resultado abalou o grupo, obviamente, mas agora estamos concentrados, bem equilibrados, com ansiedade pelo jogo. E como todo jogador vemos como uma chance de revanche. Queria estar dentro de campo (risos). Estamos preparados, grupo trabalhou forte esses dias. Queremos amanhã estar da mesma maneira e dar alegrias a todos."
Guerrero concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Fonte Nova, em Salvador, ao lado do técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca. O comandante lamentou o corte do experiente atacante Farfán, realizado após a partida contra o Brasil, e projetou o embate decisivo de amanhã: "Teremos um adversário difícil como sempre é, que tem a característica particular do futebol uruguaio, que é o jogo físico, mas com muitos recursos técnicos. Em sua essência, é um time de Tabárez, precisamos respeitar", afirmou o treinador, que depois ilustrou uma resposta que questionava opções de escalação nesta Copa América.
"Um dia estava vendo um programa importante e havia um debate entre os jornalistas. Dentro do debate diziam quem tinha que jogar: 'tem que jogar fulano'. Mas e quem sai? 'Depois é problema do técnico quem entra' (risos). Muitas vezes entendemos a realidade em que pedem determinados jogadores, mas respeitamos critérios, metemos os melhores jogadores no melhor momento. Depois é ver o rendimento e se há resultados."
FICHA TÉCNICA
URUGUAI x PERU
Data: 29 de junho de 2019, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Copa América (quartas de final)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Kleber Gil e Rodrigo Corrêa (ambos do Brasil)
VAR: Patrício Loustau (Argentina)
URUGUAI: Muslera, Giovanni González, Godin, Giménez e Cáceres; Bentancur, Fede Valverde, Nandez e De Arrascaeta; Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.
PERU: Gallese; Advincula, Zambrano, Miguel Araujo e Trauco, Renato Tapia, Yotún, André Carrillo e Cueva; Edison Flores e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.