Presidente do Santos compara Soteldo a Pelé: "Tamanho não é documento"
O presidente do Santos, José Carlos Peres, fez uma comparação inusitada ao falar sobre o meio-campista venezuelano Yeferson Soteldo, que vem fazendo boa temporada com a camisa do clube.
Em entrevista ao podcast "Peixecast", o mandatário analisou a contratação do atleta, que chegou após indicação do técnico Jorge Sampaoli, e disse que até o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, elogiou o jogador em encontro realizado ao lado dos mandatários de São Paulo e Corinthians.
"Hoje, todo mundo está encantado com ele. Ontem, eu almocei com o presidente do Palmeiras e ele falou: 'esse eu gosto demais'. Ele é muito bom. Não fizemos nenhuma contratação tão certeira como essa", declarou o dirigente, antes de acrescentar.
"É um jogador pequeno e muita gente fala: 'esse pequenininho joga'? Esqueceu que um time da capital teve um jogador pequeno, que jogou muito, que era o Luizinho, o 'Pequeno Polegar'? Então, isso não é verdade, o Pelé não é um jogador muito alto. Não era muito baixinho, mas também não muito alto. Tamanho não é documento", analisou o dirigente.
O atleta estava com o elenco da Venezuela que disputava a Copa América no Brasil, mas com a derrota de sua seleção nas quartas de final para a Argentina, ele deve retornar em breve ao alvinegro praiano para a sequência da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.