'Só pelo valor da multa', diz Bittencourt sobre proposta de Fla por Pedro
Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, concedeu uma entrevista coletiva no começo da tarde de hoje (28) e confirmou que recebeu uma proposta do Flamengo pelo atacante Pedro. Porém, apesar de não revelar os valores envolvidos devido a um combinado com a diretoria rubro-negra, garantiu que o montante apresentado pelo rival foi abaixo da multa rescisória (50 milhões de euros, cerca de R$ 220 milhões) e, desta forma, o Tricolor não negociaria.
"A legislação determina que a proposta seja feita de clube para clube. Flamengo possui uma relação de cordialidade, até por conta do Maracanã [clubes dividem a gestão do estádio]. Flamengo fez, no direito dele, uma proposta pelo Pedro. Este é o fato. Nós falamos, de pronto, que, para qualquer rival do futebol brasileiro, a única possibilidade de o atleta sair será pelo valor integral da multa. E desde que o atleta deseje sair. Havendo o pagamento integral, isso funciona para o Brasil e para o exterior", disse o mandatário tricolor.
Por outro lado, Bittencourt ressaltou que, caso algum clube pague o montante determinado em contrato e seja da vontade do jogador deixar as Laranjeiras, a diretoria não teria o que fazer.
"Se o Flamengo ou qualquer outro clube pagar a multa e o jogador quiser ir, é uma questão legal. Não há como o clube impedir. Nunca houve um clube que pagasse a multa no Brasil. A proposta foi abaixo"
O presidente do Fluminense afirmou ainda que, em conversa com a cúpula do Flamengo, a diretoria do Rubro-Negro lhe garantiu que não conversou diretamente com Pedro.
"Em nenhum momento o atleta conversou conosco, não houve nenhum tipo de comunicação oficial. E um dirigente do Flamengo garantiu que não houve proposta diretamente ao atleta", assegurou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.