Técnico argentino diz não temer favorecimento por Brasil jogar em casa
Após a vitória sobre a Venezuela e a consequente classificação na Copa América, Lionel Scaloni, técnico da Argentina, disse que encarar o Brasil na semifinal "preocupa", mas descartou temer favorecimento aos anfitriões da Copa América.
Questionado se tinha algum receio sobre isso, Scaloni rechaçou a hipótese:
"Preocupa que seja o Brasil. É um rival importante, mas tivemos um acréscimo (no desempenho). Com tantos olhos em um jogo de futebol, com o VAR, não nos preocupa. Tudo é mais limpo".
Scaloni analisou o próximo rival e disse que a equipe de Tite não mudou muito a sua forma de jogar em relação ao último encontro dos adversários.
"É o que vimos mais ou menos amistoso na Arábia Saudita, o Brasil não mudou muito sua maneira de jogar. Atuam em um 4-2-3-1 ou em 4-3-3 "mentiroso", com Coutinho na ponta. Cremos que podemos colocá-los em dificuldades. Vai ser um jogo muito bonito", afirmou.
O argentino disse que sua seleção está em franca ascensão na competição. Apesar das críticas que enfrenta, ele apontou bons momentos da equipe durante a Copa América, mas reconheceu que há muito o que melhorar.
"A virtude está em crer no que os jogadores podem nos trazer", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.