Suécia vence a Alemanha de virada e vai enfrentar a Holanda na semifinal
Na última partida das quartas de final, a Suécia garantiu vaga entre as quatro melhores da Copa do Mundo feminina. Na tarde de hoje (29), a seleção sueca venceu a Alemanha de virada por 2 a 1, em Rennes, e vai enfrentar a Holanda na semifinal do Mundial na França. Mais cedo, as holandesas eliminaram a Itália com uma vitória por 2 a 0.
O triunfo das suecas aconteceu em um jogo bastante disputado neste sábado. A Alemanha saiu na frente com Lina Magull, mas viu a Suécia virar com Sofia Jakobsson e Stina Blackstenius. Curiosamente, as alemãs ainda não haviam sido vazadas em quatro jogos no torneio.
A semifinal entre Suécia e Holanda acontece na próxima quarta-feira (3), em Lyon. Um dia antes, Inglaterra e Estados Unidos se enfrentam no outro confronto por uma vaga na decisão.
Essa foi a quinta vez que Alemanha e Suécia se enfrentaram em uma partida de Mundial. No principal encontro, em 2003, a seleção alemã levou a melhor contra as suecas na final do torneio.
Na tarde de hoje, a partida começou com pressão alemã. A seleção bicampeã mundial tomou a iniciativa e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com um belo gol de Lina Magull. A camisa 20 recebeu passe de Dabritz no meio da área e emendou um voleio para colocar a Alemanha na frente. A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 21 minutos, Jakobsson aproveitou vacilo da defesa adversária após uma bola esticada e completou na saída da goleira para igualar.
Logo no início do segundo tempo, a virada da Suécia. Aos dois minutos, Jakobsson fez boa jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Rolfo cabeceou para defesa de Schult, mas Blackstenius aproveitou o rebote para colocar a equipe na frente. A Alemanha se mandou para o ataque para tentar o empate, mas não conseguiu levar a melhor contra a forte defesa sueca.
Com o resultado, a Suécia chega às semifinais pela quarta vez - a última havia sido em 2011.
Além da vaga da semi, as suecas também se confirmaram entre as três primeiras seleções da Europa no torneio e garantiram classificação para a Olimpíada de 2020, em Tóquio, ao lado de Inglaterra e Holanda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.