Gómez volta ao Palmeiras valorizado mesmo com pênalti perdido na C. América
Após uma participação muito elogiada pela imprensa internacional defendendo o Paraguai na Copa América, Gustavo Gómez está de volta ao Palmeiras mais em alta do que nunca. O zagueiro desembarcou ontem em São Paulo, um dia depois da eliminação de sua seleção diante do Brasil nos pênaltis, e já tem acertada a sua aquisição em definitivo pelo clube alviverde.
O empréstimo de Gómez junto ao Milan se encerra oficialmente amanhã, mas o Palmeiras tem tudo definido desde fevereiro para que ele permaneça. O diretor de futebol Alexandre Mattos e o próprio jogador já deram declarações no sentido de que o paraguaio vai ficar. No contrato, existe uma cláusula de renovação automática caso ele jogue 50% das partidas do time, meta que já foi batida.
O Palmeiras desembolsou 1,5 milhão de euros para trazer Gómez por empréstimo no ano passado e deve pagar mais 4 milhões de euros até 2020 para finalizar a operação. Neste ano, a diretoria já recusou mais de uma sondagem do exterior pelo zagueiro, considerado uma das principais peças do elenco. Atualmente, não há perspectiva de negociá-lo.
Aos 26 anos, Gómez foi capitão da seleção paraguaia na Copa América e vive também grande momento com a camisa alviverde. Titular absoluto de Felipão, ele faz dupla sólida com Luan desde o ano passado e conquistou rapidamente a adoração da torcida. Internamente, sua contratação é vista como um dos maiores acertos dos últimos anos.
Ao se reintegrar ao elenco do Palmeiras, Gómez completará o grupo de 34 atletas à disposição de Felipão para a sequência da temporada. Esse número foi reforçado recentemente com a contratação do volante Ramires, que estava no Jiangsu Suning, da China, e a promoção do atacante colombiano Iván Angulo, que se destacou no primeiro semestre atuando pelo sub-20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.