Inter recebe investidor, mas pretende se reforçar com recursos próprios
Tradicional parceiro do Inter em investimentos, o empresário Delcir Sonda visitou a concentração do clube em Atibaia durante o período de treinamentos na cidade paulista. No entanto, a cortesia só reflete o apreço do investidor ao clube. Segundo o vice de futebol, Roberto Melo, qualquer investimento que possa ser feito partirá de recursos próprios.
"O Sonda esteve aqui ontem, é um grande colorado e em alguns jogos de Libertadores vai nos acompanhar. Ele gosta de estar próximo, já nos ajudou bastante. Mas já faz algum tempo que não investe mais em futebol. Não temos tratado disso com ele. Ele não tem interesse em investir em algum jogador. Não temos nada em andamento com ele neste sentido. Qualquer investimento que o Inter fizer será com as próprias forças, sem nenhuma participação do Sonda", disse o dirigente.
A visita de Sonda gerou uma série de especulações. Com sonho de contratar com jogadores mais caros, como Taison e Aránguiz, o Colorado poderia contar com apoio financeiro do empresário, algo que já ocorreu em outros momentos.
No entanto, o cenário está descartado e as investidas em Taison e Aránguiz seguem o mesmo tom.
"Neste momento não existe essa possibilidade. O Taison até tentamos no ano passado, antes dele renovar contrato lá (no Shakhtar Donetsk), mas renovou. Ele está valorizado, é capitão da sua equipe, está fora dos padrões do futebol brasileiro. Ele se sente bem na Europa e o clube em que está tem um poder econômico muito grande. O Aránguiz, da mesma forma. O clube (Bayer Leverkusen) investiu alto para levar ele para lá, se classificou para uma Liga dos Campeões, e essa situação é muito difícil", contou.
Delcir Sonda teve último ato no Internacional com o perdão de dívidas na casa dos R$ 25 milhões.
O Internacional venceu o Atibaia-SP por 3 a 0 em jogo-treino realizado na manhã de hoje (29). Os jogadores, agora, retornam a Porto Alegre e voltam a treinar no CT Parque Gigante a partir de segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.