Em busca de um 9, Luxa demonstra preocupação em 'não queimar' Tiago Reis
O Vasco está no mercado em busca de um camisa 9 e alguns nomes foram estudados pela diretoria - teve conversa pelo equatoriano Anangonó, de 30 anos. Ao mesmo tempo, Tiago Reis voltou a balançar a rede no amistoso contra o Rio Branco, ontem (29), e quer retomar espaço no elenco neste retorno do calendário.
Ao comentar a atuação do jovem atacante, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez elogios, mas demonstrou certa preocupação em não comprometer os próximos passos da carreira dele, lembrando a cobrança também da torcida. Ao mesmo tempo, apontou que experiência é um dos fatores buscados pela comissão técnica quando se analisa novos nomes para o elenco.
"Tem potencial, mas preciso que ele seja mais participativo no jogo. Tudo bem, fez o gol, mas quero que participe mais, seja mais intenso no jogo. Estamos trabalhando para ganhar na parte física, ganhar mais mobilidade, força, porque ele tem faro de gol. A bola chega para ele, mas na primeira divisão é muito difícil de jogar. É um espaço muito reduzido, é complicado. É um jogador que tem potencial, mas temos de ter cuidado para não queimar. Do mesmo jeito que cobram a presença, cobram a saída dele do time", disse.
Tiago Reis tem 14 gols neste ano, sendo nove na Copa São Paulo, competição da qual foi vice-artilheiro (atrás apenas de Gabriel Novaes, do São Paulo, com 10). Logo que foi promovido, ainda no decorrer do Campeonato Carioca, conseguiu balançar a rede em jogos importantes, como contra o Bangu, na semifinal da Taça Rio, e Flamengo, na final.
Depois, porém, caiu de rendimento e, em algumas partidas, sob o comando do interino Marcos Valadares, nem sequer foi utilizado, voltando a ter oportunidade justamente com Luxemburgo - marcou na vitória sobre o Internacional, a primeira do Vasco no Campeonato Brasileiro.
Quando Luxemburgo cita a cobrança da torcida, pesa também o momento pelo qual passa o time cruzmaltino, que, após perder o Campeonato Carioca e ser eliminado na Copa do Brasil, conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileiro apenas na nona rodada, a última antes da paralisação, após triunfo sobre o Ceará.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.