Inter observa mercado do exterior e busca reforço "para fazer a diferença"
Atrás de reforços para seu elenco, o Internacional está de olho no mercado do exterior. Até três contratações devem ser encaminhadas nas próximas semanas e a condição para chegada é que o jogador em questão possa realmente fazer a diferença.
"Não trabalhamos com números, sabemos do que precisamos, as carências que temos e precisamos suprir, e o que realmente vai qualificar o time. Trabalhamos com a ideia de que não adianta trazer um jogador para ser "mais um". Precisa ser para suprir uma carência, depois de olhar para o nosso grupo, caso não tenhamos a reposição. Ou, se for trazer um jogador, tem que ser diferenciado, que venha para qualificar e nos ajudar. Trazer por trazer, para ser mais um, não é nosso objetivo", disse o vice de futebol Roberto Melo.
A ideia do Colorado, portanto, é reforçar o elenco com atletas que possam chegar e rapidamente conquistar posto de relevância no time de Odair Hellmann.
"Buscamos um jogador para ser o diferencial, alguém que não traga dúvidas de que vá nos ajudar, alguém que esteja jogando, que tenha qualidade. Não é fácil, pois estes são os jogadores mais caros. Mas trazer por trazer, temos um grupo muito qualificado aqui. Procuramos jogadores que possam fazer a diferença", completou.
E o mercado para atingir o objetivo de firmar estas contratações é o do exterior. Ainda que tenha dificuldades com o excesso de estrangeiros, jogadores de outras nacionalidades não estão descartados. Porém, os alvos imediatos são brasileiros que estão jogando em outros países.
"Hoje, o mercado interno tem uma grande dificuldade porque os principais jogadores, ou não têm como tirar dos clubes por questões financeiras, ou já jogaram Libertadores, Copa do Brasil, já fizeram sete jogos no Brasileiro. O universo fica restrito. Abre o leque maior de jogadores no exterior, sendo brasileiros, ou estrangeiros. O mercado do exterior é o que abre maior possibilidade de trazermos um reforço", explicou.
Com negociações em andamento, o clube gaúcho pretende ao menos se aproximar de anúncios nos próximos dias. "Vamos ver se no começo da próxima semana podemos ter novidades", finalizou o dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.