Multa e fator Neymar: o que atrasa a definição do futuro de Griezmann
Uma das novelas mais longas da janela de transferências europeias está próxima de um fim. Na próxima segunda-feira (01), o destino de Antoine Griezmann pode ser finalmente definido após o anunciou que deixaria o Atlético de Madri. O primeiro entrave para o futuro do francês cai justamente neste início de semana. A multa rescisória de seu contrato com o Atlético cairá de 200 para 120 milhões de euros a partir de amanhã. E o valor torna o negócio mais atrativo para outros clubes.
O outro entrave, no entanto, parece um pouco mais complicado. Apontado como reforço certo do Barcelona nas últimas semanas, a negociação, ao que tudo indica, entrou em "stand-by". E tudo isso passa pelo futuro de Neymar. Se antes o francês era o nome da vez no clube catalão, a sinalização de que Neymar quer voltar à Espanha após apenas duas temporadas no PSG deixou as coisas menos claras para quem negocia em nome do francês.
Pesa a favor do brasileiro o apoio dos "pesos pesados" do vestiário catalão, como Messi, Suárez e Piqué. A imprensa espanhola, inclusive, aponta que o astro argentino pediu pessoalmente o retorno de Neymar ao presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu. O UOL Esporte apurou, no entanto, que qualquer negócio está travado no lado do PSG.
Em contrapartida, Griezmann não goza do mesmo prestígio, como aponta o jornal "Sport". Na última temporada, o astro francês era aguardado por todos no clube após acertar sua transferência. No entanto, o campeão mundial com a França desistiu na última hora e despertou antipatia nos jogadores do elenco por sua postura.
Manchester United, Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique são os outros clubes que monitoram à distância a situação de Griezmann para avaliar uma possível proposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.