Flamengo começa semana com foco no elenco à disposição de Jorge Jesus
O Flamengo começa uma semana importante no que diz respeito ao elenco que o técnico Jorge Jesus terá em mãos para o segundo semestre. Com as eliminações da Colômbia e Uruguai da Copa América, há a expectativa pela reapresentação do volante Cuellar e do meia Arrascaeta, nomes importantes no grupo, além das determinações de algumas diretrizes de chegadas e partidas.
Conversas entre diretoria e comissão técnica vão começar a partir de um encontro marcado para hoje. Nele, haverá definição de quais jogadores do atual elenco Jesus não pretende utilizar e nomes de reforços, além de, por outro lado, a cúpula apresentar aqueles atletas que receberam sondagens e propostas.
O zagueiro Rhodolfo, que não foi utilizado no jogo-treino contra o Madureira, no último sábado, está no radar do Athletico-PR. Com a chegada de Rafinha, a lateral direita é um setor que sofrerá mudanças, uma vez que o treinador ainda tem Rodinei e Pará à disposição - o primeiro foi titular no jogo-treino.
Um ponto de atenção do departamento de futebol é também os prazos de inscrições de jogadores na Copa do Brasil e Libertadores, já que há todo um trâmite em relação à documentação para que possíveis reforços possam entrar em campo. No caso da competição nacional, pode ser feita até um dia antes da partida, enquanto na competição sul-americana 72 horas antes do início da fase.
O Flamengo encara o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 10, enquanto enfrenta o Emelec, do Equador, no dia 24, pelas oitavas da Libertadores.
Até o momento, o único reforço anunciado pelo Rubro-Negro foi o lateral-direito Rafinha, que estava no Bayern de Munique, da Alemanha, e já está treinando com o restante do elenco. O clube ainda busca um centroavante, um lateral-esquerdo e um zagueiro.
"A gente, na segunda-feira, vai ter uma reunião com o Jorge Jesus para saber até os jogadores em que ele não pensa em contar ou os que apresentaremos a ele que têm alguma proposta para sair e, conjuntamente, vai fazer essa relação", disse o vice-presidente de futebol Marcos Braz, ao FOX Sports.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.