Topo

Gareca vê Peru forte mentalmente e ignora críticas antes de semifinal

Ricardo Gareca ignora as críticas que o time recebeu e vê a equipe forte mentalmente - Martin Meissner/AP Photo
Ricardo Gareca ignora as críticas que o time recebeu e vê a equipe forte mentalmente Imagem: Martin Meissner/AP Photo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2019 18h22

O técnico Ricardo Gareca elencou o que considera ser o ponto forte do Peru antes da semifinal da Copa América, amanhã (3), contra o Chile: o aspecto mental. Para o comandante, a capacidade de se manter tranquilo mesmo em momentos de adversidades já pesou para classificação contra o Uruguai.

"O Peru é muito forte no aspecto mental. É uma seleção que foi crescendo com adversidades. Deste ponto, os jogadores são muito fortes. Podemos até ser superados, enfrentamos grandes seleções com muitos recursos, mas neste aspecto não estamos preocupados", explicou.

O Peru se recuperou de uma goleada sofrida contra o Brasil para classificação à semifinal eliminando o Uruguai nos pênaltis. E até mesmo as críticas da imprensa serviram para mobilizar e unir o elenco comandado por Gareca.

"Formamos este grupo em situações difíceis. Sempre houve dúvidas. Mas nos embasamos no que pensamos nós mesmos, não no que pensa os outros. E por isso ficamos fortes. É inevitável que opinem sobre nós. Bem ou mal, não sei. Mas o que me interessa é o que pensamos de nós mesmos. E nisso há uma convicção muito grande, que só aumentou através do tempo. E nos permite enfrentar grandes compromissos", comentou.

O Peru encara o Chile às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, na Arena do Grêmio.