Jornal diz que Casillas se aposentará após infarto; goleiro aguarda médicos
O jornal português "A Bola" publicou em sua edição de hoje que o goleiro Iker Casillas vai se aposentar do futebol depois de ter sofrido um infarto há dois meses durante um treinamento do Porto.
De acordo com a publicação, Casillas aceitou um convite do clube português para um cargo fora dos campos e a decisão será formalizada nos próximos dias. A função que o goleiro exercerá não foi especificada.
O empresário do goleiro, porém, disse que nenhuma decisão sobre o futuro de Casillas será tomada até um posicionamento dos médicos sobre a sua situação. Segundo Carlo Cutropia, não há pressa para uma definição.
"Casillas ainda está de licença médica e nem o clube nem Iker estão com pressa para tomar uma decisão. Nenhuma decisão sobre seu futuro será tomada até que Iker receba a aprovação dos médicos", disse Cutropia em entrevista à "ESPN".
Desde que sofreu o infarto, em maio, Casillas tem convivido com especulações de que encerraria a carreira. Em sua saída do hospital, o espanhol disse que não sabia qual seria o seu futuro.
Na última segunda-feira, Casillas se reapresentou normalmente para a pré-temporada do Porto e postou no Twitter a seguinte legenda: "de volta para o trabalho".
Casillas completou 38 anos recentemente e renovou com o Porto 40 dias antes de sofrer um infarto. O novo vínculo tem validade até junho de 2020, com a opção de prorrogação por mais um ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.