Topo

Mineirão receberá Bolsonaro e Neymar para Brasil x Argentina

Neymar e Bolsonaro se encontraram no hospital em Brasília - Reprodução/Instagram/Jair Bolsonaro
Neymar e Bolsonaro se encontraram no hospital em Brasília Imagem: Reprodução/Instagram/Jair Bolsonaro

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo, Pedro Lopes e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/07/2019 17h08Atualizada em 02/07/2019 20h17

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa América se prepara para receber o presidente da República, Jair Bolsonaro, e Neymar no jogo de hoje à noite, no Mineirão, em Belo Horizonte, entre Brasil x Argentina, a partir das 21h30.

Nos planos iniciais, havia a possibilidade de as duas personalidades dividirem o mesmo camarote, mas isso não acontecerá. O jogador ficará ao lado de seus colegas, enquanto o político ficará em outro local VIP, com a chance até de ir a campo.

Em Brasília, Jair Bolsonaro foi até o estádio Mané Garrincha para acompanhar ao jogo entre Brasil e Qatar, justamente no jogo em que Neymar se machucou e precisou ser cortado da competição. Na ocasião, estava programada uma visita do presidente ao vestiário.

Bolsonaro, no entanto, preferiu deixar a arena em Brasília e se direcionar ao hospital em que Neymar foi fazer os exames no seu tornozelo. O político ainda posou para foto com o jogador dentro das instalações do hospital.

Recentemente, o pai de Neymar também foi a Brasília para uma reunião especial com Jair Bolsonaro sobre questões tributárias.

O presidente da República também já acompanhou ao jogo de abertura da competição, entre Brasil e Bolívia, no Morumbi. Neymar, por sua vez, foi ao jogo das quartas de final contra o Paraguai, na Arena Grêmio. Na ocasião, ele teve a companhia do surfista Medina. No mesmo camarote, estavam o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez.