Morre Marlene Matheus, única presidente mulher do Corinthians
Primeira e única mulher presidente do Corinthians, Marlene Matheus morreu na noite de hoje (2) aos 82 anos. A informação foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte com o advogado dela, Armando Bravo Alba. A causa não foi informada. Ela estava internada há uns dias em São Paulo.
Por meio das redes sociais, o Corinthians lamentou a morte de Marlene. "Hoje nos despedimos da única presidente mulher da nossa história até aqui. Obrigado pelo amor incondicional e pela gigantesca contribuição, dona Marlene Matheus. Descanse em paz".
Marlene era mulher de Vicente Matheus, lendário presidente do Corinthians, morto em 1997. Ela ficou na presidência do clube entre 1991 e 1993, no período entre as gestões de Vicente Matheus e de Alberto Dualib.
No período em que Marlene Matheus esteve na presidência, o Corinthians não conquistou títulos.
Mesmo com a saída da presidência, Marlene permaneceu envolvida na política do clube. Em 2007, com a saída de Alberto Dualib da presidência, tornou-se vice-presidente social na gestão Andrés Sanchez. Ela, no entanto, deixaria o cargo um ano depois, quando rompeu com o grupo que comandava o Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.