Rabiot diz que Juventus é um "passo à frente" na carreira em relação ao PSG
Apresentado hoje pela Juventus, o meio-campista francês Adrien Rabiot disse que a chegada ao time italiano é um passo à frente em sua carreira depois de ter deixado o PSG, clube com o qual tinha contrato até a última temporada.
Rabiot ainda contou que conversou bastante com Gianluigi Buffon, goleiro que marcou época na Juventus antes de defender o time francês, para tomar a decisão. O italiano também deixou o PSG.
"Buffon me deu muitos conselhos e me contou muito sobre a Juventus. Ele disse que para o meu crescimento uma ou duas temporadas na Juve seriam mais importantes do que tantas outras temporadas em outros clubes. Eu levei este conselho muito a sério porque me dei muito bem com ele", disse.
"A Juventus é um clube de muito prestígio. É um passo à frente em relação ao PSG e isso também me levou a tomar a decisão. A Liga dos Campeões não vem por acaso, é preciso experiência e eles a adquiriram nestes anos, chegando duas vezes na final ", explicou.
Rabiot assinou com a Juventus depois de recusar a renovação de contrato com o PSG, clube que defendeu profissionalmente por sete anos. Agora na Juventus, ele falou sobre a expectativa de atuar ao lado de Cristiano Ronaldo.
"Eu tive a chance de crescer atuando ao lado de jogadores de primeira linha, o que me ajudou a melhorar. Cristiano Ronaldo é um grande campeão e teve um peso na minha decisão, assim como outros campeões do time", disse.
Rabiot é o terceiro reforço da Juventus para a próxima temporada. A equipe italiana já havia anunciado as contratações de Aaron Ramsey, ex-Arsenal, e de Luca Pellegrini, que estava na Roma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.