Botafogo quer dinheiro por Leo Valência e aguarda proposta por saída
A passagem de Leo Valência pelo Botafogo cada vez mais se aproxima do fim. Isso não quer dizer que uma novela não esteja em andamento e ainda com alguns capítulos decisivos pela frente. Fora dos planos do clube, o chileno vive situação inusitada no Alvinegro, que espera alguma oferta para liberar o atleta.
Mas há um problema. Valência foi contratado pelo Botafogo em julho de 2017 por três anos - ou seja, com contrato até julho de 2020. Porém, por ser estrangeiro em seu primeiro contrato de trabalho no Brasil, o apoiador não poderia assinar um contrato maior que dois anos.
Assim, Leo Valência viu seu contrato ser dividido em duas partes. A primeira, de dois anos, se encerra no dia 9 de julho - próxima terça-feira. O Botafogo, porém, tem um documento aditivo de um ano e que poderá exercê-lo. E é justamente esse papel que impede o Alvinegro de perder o atleta de graça.
Com contrato de mais um ano pela frente, o Botafogo espera por propostas. O clube não gastou dinheiro com o atleta, que estava em fim de contrato no Palestino-CHI, e esperava ter lucro com o atleta. A quantia, já se sabe internamente, não deverá ser nada significativo. E pode até mesmo ser que não venha nada.
É que Botafogo poderá até mesmo optar por não usar o aditivo do contrato para liberar Valência de imediato. A chance dessa opção se confirmar é pequena, mas não está descartada pelos dirigentes de General Severiano.
Isso porque o atleta tem salário na casa dos R$ 250 mil, um dos maiores do elenco. Como não vem sendo aproveitado, Valência, indiretamente, ainda atrapalha a chegada de um novo camisa 10 para o time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.