Grêmio sonha com Rafael Carioca, mas time mexicano dificulta negócio
O Grêmio não pretende contratar reforços sem sofrer baixas, mas também já tem uma exceção pronta. O plano inicial será quebrado caso Rafael Carioca consiga deixar o Tigres, do México. O volante, revelado no estádio Olímpico, é um sonho recorrente na Arena e nas últimas semanas motivou investida gremista atrás de informações. A ideia é obter empréstimo.
Aos 30 anos, Rafael Carioca tem vínculo com o Tigres por mais uma temporada.
A busca do Grêmio pelo jogador foi revelada pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre e confirmada pelo UOL Esporte.
Rafael Carioca é um desejo antigo no Grêmio, tanto que foi sondado no final do ano passado. O Grêmio escutou, ao final de 2018 e mais recentemente, que o volante só deixa o México em operação definitiva. Sem empréstimo. Com estes termos, o clube gaúcho não cogitou avançar, pela política de evitar transações com valores elevados.
Nas últimas semanas, contudo, surgiu a possibilidade de um empréstimo com opção de compra. O Grêmio, com isso, voltou a ficar atento e aguarda novidades.
A ideia é agregar Rafael Carioca a lista de opções para função de volante. Principalmente pelas características de passe e visão de jogo, que casam com o modelo de jogo do time.
Rafael Carioca deixou o Grêmio pelo Spartak Moscou em 2009, depois foi emprestado ao Vasco e em 2014 assinou com o Atlético-MG. Após três temporadas, ele trocou Belo Horizonte pelo México, onde está atualmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.