Léo Duarte exalta filosofia de trabalho de Jesus: 'Eu não conhecia 70%'
O técnico português Jorge Jesus tem implementado uma nova filosofia e estilo de jogo ao elenco do Flamengo e, para alguns jogadores, os trabalhos estão sendo novidade, como é o caso do zagueiro Léo Duarte. O camisa 43 admitiu, em entrevista coletiva na manhã de hoje (3), que não conhecia boa parte do que o treinador está apresentando.
Jorge Jesus chegou ao Rubro-Negro no começo do mês passado, para substituir Abel Braga, que pediu demissão no fim de maio. Este é o primeiro trabalho do português no futebol brasileiro e o segundo fora de Portugal - esteve no Al Hilal, da Arábia Saudita.
"70% do que ele (Jorge Jesus) apresentou, eu não conhecia e estou tentando absorver cada vez mais. É um trabalho coletivo. Quando fala que defesa ganha campeonato, não é só o zagueiro, a linha de quatro, é todo o time porque tem a primeira linha de ataque, a segunda de meio... E é isso que ele está tentando fazer com a gente. São movimentos coletivos e estamos tentando aprimorar cada vez mais", disse Duarte, que, depois, falou sobre este aprendizado:
"Os movimentos defensivos são sempre coletivos, não são individuais. Tenho muito a aprender ainda, muito a evoluir. Estou feliz que vieram ideias novas porque, assim, podemos absorver tudo de bom que ele nos passa. Eu sempre achei que sair no combate, ir no mano a mano, era a função de zagueiro. Mas não só isso, é todo um sistema. É saber, quando um zagueiro sai, o que o outro tem de fazer, o que a linha de trás tem de fazer".
Léo Duarte comentou ainda a possibilidade de, nesta janela de transferência, chegar um novo defensor para o elenco rubro-negro, afirmando ser importante aumentar a disputa por vaga no time titular.
"Se vier um zagueiro, a gente vai abraçar, receber de braços aberto. O Flamengo merece isso, jogadores de alto nível. Se vier, será bem-vindo, vai elevar o nível do grupo. Vamos brigar, no dia a dia, para aumentar o nível e o melhor vai jogar", apontou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.