Topo

Santos

Peres desiste de Hernani e fala em usar base, mas ainda busca novo volante

Sandry entra durante a partida e faz seu segundo jogo como profissional - Ivan Storti/Santos FC
Sandry entra durante a partida e faz seu segundo jogo como profissional Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/07/2019 14h05

O presidente José Carlos Peres ainda busca um novo volante para a vaga deixada por Jean Lucas no Santos, mas o próximo reforço não deve ser o volante Hernani. O mandatário santista disse que a pedida do Zenit (RUS) está muito alta e falou em utilizar as categorias de base para buscar um substituto.

Segundo o cartola, a contratação de Evandro foi para o setor ofensivo do meio-campo e o clube ainda precisa de mais um volante para reforçar o elenco.

"Sobre Hernani, não dá para continuar. Se pede X, agora pede 3X. Evandro é mais 10, meia-esquerda. Santos sempre foi vendedor, que revela, e temos preocupação de trazer jogador que tire utilização dos meninos. Não queremos 10, mas um ou dois temos que ter. Precisaremos de um volante", disse.

A bola da vez nas categorias de base para a posição de volante é o jovem Sandry, de 16 anos. O garoto encantou o técnico Jorge Sampaoli durante a pré-temporada e chegou a atuar em dois jogos no profissional. Depois ele acabou afastado em decorrência de não ter chegado a um acordo pela renovação de contrato.

"Sandry é o volante. Depende só dele e do estafe, não podemos estragar a base extrapolando valor. Renovamos Kaio Jorge numa situação melhor e querem dele para cima. Não iremos cometer o erro duas vezes. Robinho e Diego era 1500 por mês, depois foi para 15 mil. Há tempo de plantar, de regar e de colher. Pais jogam valor lá em cima. É impossível dar três vezes mais que time de Série B. Fez um jogo, de 10 minutos, 15... Temos que tomar grande cuidado. Se colocar para jogar, depois não renovamos mais. Agora estão mais receptivos do que antes (na negociação)", disse.

Peres revelou que neste momento negocia apenas com jogadores "do meio para frente". Apesar de entender que o elenco precisa de mais um lateral-direito, o presidente explicou que sua conversa com Adriano, ex-Besiktas, foi apenas informal e que não há negociação neste momento.

Santos