Topo

Santos

Peres nega negociação com Adriano e diz que Vecchio "já foi vendido"

Adriano comemora após marcar pelo Besiktas contra o Napoli - Maurizio Lagana/Getty Images
Adriano comemora após marcar pelo Besiktas contra o Napoli Imagem: Maurizio Lagana/Getty Images

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/07/2019 14h52

O presidente José Carlos Peres afirmou na tarde de hoje que atualmente não existe negociação entre o Santos e o lateral Adriano, que estava no Besiktas (TUR). O mandatário confirmou ter conversado informalmente com o jogador, mas o diálogo teria sido apenas informal.

Um dos intermediários que fez a negociação do meia Evandro, novo reforço do Santos, tem contato com o lateral Adriano e colocou o jogador para conversar com o presidente por chamada de vídeo.

"Tivemos bem próximos de trazê-lo no ano passado. Começou lá, temos proximidade com ele. Não pudemos viabilizar, passamos para o início do ano. É um jogador interessante, com experiência grande. Em uma brincadeira, falei com Adriano por vídeo, mas não estamos caminhando para a contratação no momento. É uma oportunidade, começou como lateral-direito e joga nas duas. Questão é viabilizar, por enquanto não tem negociação", afirmou Peres.

O presidente santista revelou também que o meia argentino Emiliano Vecchio está muito próximo de ser negociado com um clube do "mundo árabe", restando apenas a troca dos documentos.

"Vecchio já foi vendido. Deve ir mesmo para o mundo árabe. Tinham dois clubes na parada. Estamos trocando documentos", disse o mandatário preferindo manter o nome do clube em sigilo.

Além de Vecchio, Peres ainda falou sobre o zagueiro Fabián Noguera e sobre o meia Bryan Ruiz. Segundo ele, o defensor argentino tem proposta da Espanha, onde atuou por empréstimo, e o costarriquenho despertou interesse do México e dos Estados Unidos.

"Bryan Ruiz foi considerado o melhor jogador da Copa Ouro. Arrebentou contra o México, fez o diabo. É de alta performance. Pode jogar uma liga americana, cai como uma luva. Três clubes do México e um da MLS ficaram interessados. Noguera estava emprestado e agora parece que vão comprar. Nossa preocupação é limpar estoque", afirmou.

Santos